FORTALEZA

Uma cidade surpreendente. É uma das maiores e melhores cidades do Norte e Nordeste para se conhecer e viver.

Fortaleza possui uma diversidade enorme de entretenimento: restaurantes, cafés, bares, churrascarias, shows de humor, parques aquáticos, praças modernas, passeios ao ar livre, shopping centers, barracas de praia etc. Há inúmeras possibilidades de diversão, para quem procura praia, cultura, vida noturna e/ou gastronomia. Tudo para agradar desde crianças até os mais velhos. Sem mencionar o belíssimo pôr do sol à Beira Mar ou em uma escuna.

Então é uma das melhores opções para estudar e se divertir.

JAGUARIÚNA

Jaguariúna é um município da Região Metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo.

Uma das suas principais atrações é a antiga estação de trem que virou ponto de encontro na cidade. O pequeno museu ferroviário conta a história da Cia. Mogiana por meio de paineis e objetos como telefones, datador de bilhetes e ferramentas. Do lado de fora está o principal cartão-postal de Jaguariúna: a réplica de uma maria-fumaça de 1920. Nos fins de semana, o bar e o restaurante do complexo ficam cheios. A 20 km/h, a locomotiva a vapor puxa antigos vagões restaurados e atravessa fazendas de café. Enquanto isso, monitores dão informações históricas sobre as propriedades e contam detalhes da estrada de ferro e do funcionamento das máquinas.

Lá foi inaugurado em 2009 o primeiro cable park da América Latina, para iniciantes e iniciados que praticam esqui aquático e wakeboard com o auxílio de cabos de aço movidos por motor elétrico.

Há 13,2 Km (18 minutos) de Jaguariuna encontra-se Holambra, de colonização holandesa com sua tradicional festa das Flores e sua menção à cultura holandesa.

LIMEIRA

Limeira, berço da imigração europeia, é hoje um dos municípios do interior do Estado de relevante interesse turístico com uma rede hoteleira de qualidade. A cidade, considerada a capital nacional da joia folheada. Como atrativos de cunho histórico-cultural, fazendas históricas ligadas à herança cafeicultora e canavieira, estão entre os destaques turísticos de Limeira. Outro atrativo é o conjunto histórico formado pelas casas encontradas no Centro de Limeira. São imóveis de construção antiga, em sua maioria do final do século XIX e primeiro quartel do século XX. Belíssimos parques, como o Horto Florestal onde encontra-se o zoológico, são destaques da cidade.